05/04/2010 - Foto roubada resulta em sanduÃche personalizado Responsável pela conta da rede Burger King no Brasil, a Ogilvy tem cumprido bem sua missão de surpreender e envolver os consumidores em suas campanhas, a exemplo do que é feito lá fora pela butique de criação Americana Crispin Porter + Bogusky. Na ação mais recente, feita para um dos franqueados da rede de fast food, o sanduÃche era entregue embalado em papel com o rosto do cliente impresso. A foto, feita por uma câmera escondida na hora do pedido, era tirada e impressa na embalagem no mesmo tempo do preparo do hambúrguer, calculado em dois minutos e meio. A ideia não só surpreendeu o público, como cumpriu o papel de reforçar o conceito da marca - a gente faz do seu jeito -, que permeia toda a plataforma de comunicação da rede. A ação foi filmada e se transformou num vÃdeo que vem ganhando repercussão no YouTube. As cenas reproduzem a reação de surpresa dos consumidores. A campanha foi tão bem aceita que pode ser estendida. Outros franqueados mostraram-se interessados em adotar a ação. "A ideia surgiu diante da proposta de causar impacto até mesmo no ponto-devenda, já que a Burger King aposta em ideias irreverentes", diz Anselmo Ramos, vicepresidente de criação da Ogilvy Brasil. Nos Estados Unidos, a rede de fast food tem se destacado na sua comunicação pelas surpreendentes campanhas envolvendo os consumidores. Muitos dos divertidos comerciais, assinados pela butique de criação americana Crispin Porter + Bogusky, são constantemente premiados em festivais de publicidade. http://www.fazenda.gov.br/resenhaeletronica/MostraMateria.asp?page=&cod=626112 |
|